AUTORES:
Eliane Queiroz¹
Erison Lucas Medeiros¹
Ismael Gomes Pereira¹
Maria Carmen Cecília Xavier Barreto²
1 Alunos da EMEIEF Deputado José
Martins Rodrigues
2 Professora da EMEIEF Deputado José
Martins Rodrigues
INTRODUÇÃO:
Esse projeto foi idealizado com o objetivo de ensinar o
vocabulário da língua inglesa de uma maneira lúdica que facilitasse a
assimilação e compreensão de determinadas palavras, assim escolhemos para
trabalhar em sala de aula as músicas: Samba do Approach de Zeca Baleiro
e Pela Internet de Gilberto Gil. Então, entendemos que a melhor
alternativa para trabalharmos
vocabulário seria através de músicas.
METODOLOGIA:
De posse da letra dessas músicas, pedimos que os alunos
pesquisassem o significado das palavras que são termos em inglês. Passo
seguinte: os alunos ouviram a música novamente, desta vez, eles cantaram a
música substituindo as palavras em inglês pelo português.
RESULTADO:
Concluímos que o resultado desse projeto foi positivo, pois
demonstrou que o interesse dos alunos pela música faz com que eles assimilem o
vocabulário rapidamente.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Solicitamos que os alunos elaborassem cartazes com
vocabulário pesquisado, chamando atenção para a tradução, concluímos que assim
que com a continuidade do projeto vamos melhorar o tópico “aprendizagem do
vocabulário”.
Palavras
– chave: Música – Vocabulário – Tradução
Comentários
Postar um comentário