Pular para o conteúdo principal

O ENSINO DE VOCABULÁRIO ATRAVÉS DE MÚSICAS PARA ALUNOS DO 9° ANO.

AUTORES:
Eliane Queiroz¹
Erison Lucas Medeiros¹
Ismael Gomes Pereira¹
Maria Carmen Cecília Xavier Barreto²

1 Alunos da EMEIEF Deputado José Martins Rodrigues
2 Professora da EMEIEF Deputado José Martins Rodrigues

INTRODUÇÃO:

Esse projeto foi idealizado com o objetivo de ensinar o vocabulário da língua inglesa de uma maneira lúdica que facilitasse a assimilação e compreensão de determinadas palavras, assim escolhemos para trabalhar em sala de aula as músicas: Samba do Approach de Zeca Baleiro e Pela Internet de Gilberto Gil. Então, entendemos que a melhor alternativa para trabalharmos  vocabulário seria através de músicas.

METODOLOGIA:

De posse da letra dessas músicas, pedimos que os alunos pesquisassem o significado das palavras que são termos em inglês. Passo seguinte: os alunos ouviram a música novamente, desta vez, eles cantaram a música substituindo as palavras em inglês pelo português.

RESULTADO:

Concluímos que o resultado desse projeto foi positivo, pois demonstrou que o interesse dos alunos pela música faz com que eles assimilem o vocabulário rapidamente.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Solicitamos que os alunos elaborassem cartazes com vocabulário pesquisado, chamando atenção para a tradução, concluímos que assim que com a continuidade do projeto vamos melhorar o tópico “aprendizagem do vocabulário”.  


Palavras – chave: Música – Vocabulário – Tradução  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2° Avaliação Diagnóstica de Matemática Básica - 8° Ano - Professora: Mariana de Souza

  Instruções para a Avaliação Prezado(a) aluno(a),  Esta avaliação requer atenção e cuidado. Para realizá-la, você precisará de uma folha de caderno ou branca, lápis, borracha e caneta (azul ou preta).  Recomenda-se que você faça um esboço dos seus cálculos. Caso haja algum erro na marcação da alternativa correta, a apresentação dos cálculos poderá ser considerada para uma possível bonificação. Boa avaliação! https://forms.gle/GHfgtY3RU2mA9jZ38