Pular para o conteúdo principal

Homem, um ser inventivo

Autores:
Juliana Melo de Oliveira1
Daly Eveny Oliveira da Silva1
Adriana Pinheiro Tavares1
Maele Ádna Martins Ribeiro1
Yngrid Andreza Cícero Dias1
Maria Zilmar Gondim2
Claudene Viana Feitosa2


1 Alunos da EMEIF Deputado José Martins Rodrigues
2 Professores da EMEIEF Deputado José Martins Rodrigues

INTRODUÇÂO:

Esse projeto foi idealizado com o objetivo de ampliar a percepção dos alunos da EJA para a questão da evolução e da importância das invenções que alavancaram o progresso e que resultaram em conforto e melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Principiando pelas invenções datadas da era da pedra lascada quando, em razão de suas necessidades, os seres humanos inventaram os primeiros objetos feitos de pedra, com a finalidade de se defenderem dos animais e facilitar suas vidas.
Seguindo o percusso do progresso até o presente momento em que, pela busca incessante de uma vida mais produtiva e mais confortável, o ser humano chegou a descobertas do mais alto nível intelectual, o que justifica a acertiva de que o homem é um ser inteligente e criativo.

METODOLOGIA:

A pesquisa e o desenvolvimento do projeto são de grande importância para o incentivo á pesquisa, uma vez que serão realizados através de busca bibliográfica em forma de livros, revistas, publicações avulsas, internet …, envolvendo o tema em questão.

RESULTADOS:

O projeto prevê resultados positivos, pois tem o objetivo de despertar o interesse pela pesquisa, aguçando a curiosidade e incentivando a criatividade dos alunos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Fazer um percurso pela história das invenções que deram suporte ao progresso da humanidade é uma oportunidade ímpar de levar os alunos da EJA a realizarem uma análise dos dispositivos que deram suporte para que nosso redor e acompanhar a nossa evolução tecnológica desde a era da pedra lascada até  a pós modernidade, era do computador e da internet.
Sendo  de bom alvitre lembrar a positividade deste trabalho, marcado pelo despertar dos alunos para a pesquisa, pila de sustentação do espírito de curiosidade e criatividade dos mesmos.

Palavras-chave: Curiosidade , pesquisa, criatividade, evolução tecnológica



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2° Avaliação Diagnóstica de Matemática Básica - 8° Ano - Professora: Mariana de Souza

  Instruções para a Avaliação Prezado(a) aluno(a),  Esta avaliação requer atenção e cuidado. Para realizá-la, você precisará de uma folha de caderno ou branca, lápis, borracha e caneta (azul ou preta).  Recomenda-se que você faça um esboço dos seus cálculos. Caso haja algum erro na marcação da alternativa correta, a apresentação dos cálculos poderá ser considerada para uma possível bonificação. Boa avaliação! https://forms.gle/GHfgtY3RU2mA9jZ38